[Sagradas Palavras do Masaaki-Sama] Numa certa noite, durante o jantar, sabendo que a Mami prepara as marmitas das crianças com vários designs diferentes, do nada, acabei perguntando: “Será que dá para fazer as bandeiras da Angola e do Brasil?” A partir daí, toda a família, incluindo as crianças, começou a dizer: “Para o amarelo na bandeira do Brasil, podemos usar este ingrediente!”, “Não, acho que este outro ingrediente combina melhor!” Nem preciso dizer que foi um momento de muita empolgação. Reparem nos detalhes minuciosos da roda dentada da bandeira da Angola! Pela manhã, enquanto eu trabalhava no cômodo ao lado, percebi que a cozinha, de onde normalmente vêm alguns sons, estava completamente silenciosa por um longo tempo. Curioso, fui olhar de fininho o que estava acontecendo e encontrei a Mami concentrada, cortando a parte da roda dentada da bandeira. Na bandeia do Brasil, o verde e o amarelo, que são as cores-chave, ficaram vibrantes graças às flores de colza, resultando naquele verde vivo característico da bandeira do Brasil. Uma reprodução extremamente fiel. Agradeço profundamente à Mami, que deu forma ao meu amor por Angola e pelo Brasil desta maneira; às crianças, que contribuíram com tantas ideias e por terem saboreado esta marmita; aos membros do Japão, que ofereceram os ingredientes que tornaram possível estas marmitas; e principalmente aos membros angolanos e brasileiros, pois, se não existissem membros em Angola e no Brasil, eu não conseguiria sentir o amor que eu tenho por esses dois países. Portanto, quero expressar minha mais profunda gratidão aos membros desses dois países, que me fazem ter um sentimento de amor como esse ― A todos vocês, minha profunda gratidão. ----- Após a marmita da bandeira do Brasil, nos foi apresentada a seguir, a marmita da bandeira da Angola! Com episódio da Mami-Okusama cortando a parte da roda dentada da bandeira da Angola na cozinha, em silêncio absoluto durante a madrugada, que poderia ser considerada alta noite, deixei escapar um suspiro de admiração pelo esforço além da imaginação. Ao ver a foto, percebe-se que já ultrapassa a categoria de marmita e se torna uma obra de técnica extraordinária! Nos contaram que o sabor também estava excelente, e as crianças ficaram muito felizes. Com o profundo amor da família do Masaaki-Sama por Angola, os membros angolanos devem estar neste momento retribuindo com cantos e danças de alegria! 【Cardápio】*Arroz semi-integral cozido na panela de barro (250g) 🍚 *Na parte superior da bandeira utilizei pasta de ameixa em conserva caseira de três anos para representar a cor vermelha, e na parte inferior, o cozido de alga hijiki para representar a cor preta. *A parte central da bandeira foi feita fazendo cortes na abóbora e cozinhei no vapor para que não perdesse a forma. Na outra marmita, imaginei um jardim repleto de flores e verdes. A veg marmita decorada com técnicas extraordinárias da Mami-Okusama – N.º 18 Sua participação curtindo, salvando e compartilhando este post é muito bem-vinda ✨ Perfil da Mami-Okusama (Mami Okada):Natural da província de Aitchi. Cresceu como filha de agricultores. Seu codinome é “bela vegana orgulho do Japão”. Esposa do senhor Masaaki Okada, representante do Kyoshu da Igreja Mundial do Messias, e Assessora do Representante do Kyoshu. Pesquisadora da dieta vegana. Pesquisadora da dieta vegana japonesa. Foi a primeira no mundo a estabelecer o gênero “Veg Marmita Decorada” e “Veg Marmita com Personagens”. Além da sua beleza, fundamenta-se na verdade alimentar dos alimentos sazonais, enraizada no clima do Japão e na sua cultura, e no princípio de que o corpo e a terra são inseparáveis, orientados pelo Masaaki-Sama, através da criação de marmitas decoradas e marmitas de personagens utilizando exclusivamente ingredientes naturais de origem vegetal, tem se dedicado à difusão da alimentação vegana cristã, a verdadeira alimentação saudável. É graduada na Universidade de Tsukuba. Ainda quando universitária, dedicou-se com afinco a trabalhos voluntários de apoio aos refugiados, entre outros. Durante o período universitário, foi convidada várias vezes para participar do concurso Miss Tsukuba. Também foi procurada por várias agências de modelos, mas recusou todos esses convites, porque queria se concentrar nos trabalhos voluntários de apoio aos refugiados. Em 2012, em reconhecimento à sua dedicação aos trabalhos voluntários de apoio aos refugiados, recebeu o Prêmio Presidente da Universidade Tsukuba. Possui um diploma que lhe permite lecionar inglês para alunos do ensino fundamental e médio. Depois de se formar na universidade, em 2013, tornou-se funcionária da Igreja Mundial do Messias. Em 2014, casou-se com Masaaki Okada, bisneto de Mokiti Okada (1882-1955), fundador da Igreja Mundial do Messias – seu marido é o representante e sucessor do Kyoshu. No dia 24 de maio de 2026, no dia de Pentecostes, tornou-se Assessora do Representante do Kyoshu. Atualmente, enquanto cria três filhos, tem se empenhado mais do que ninguém na prática e propagação do Veganismo Cristão, que consiste na revolucionária mensagem do Masaaki-Sama: “Jesus Cristo foi o nosso último sacrifício e, portanto, a alimentação que é acompanhada do sofrimento de animais não é mais necessária”.