No dia 17 de julho, Kyoshu-Sama oficiou a Cerimônia de Profissão de Fé celebrada na Igreja Nara. Um mundo glorioso, um novo mundo, já chegou. Esse mundo jamais será um lugar para onde é preciso rumar. Neste exato instante, estamos respirando dentro desse mundo; tanto meu corpo quanto meu coração se tornaram um novo corpo e um novo coração – é isso o que determino no coração. E assim o faço crente de que isso me guiará a um futuro glorioso. A realização desta Cerimônia de Profissão de Fé, celebrada após a celebração da Cerimônia Especial de Comemoração do Nascimento do Messias, leva-nos a pensar firmemente nisso. Ao contemplar a postura de Kyoshu-Sama outorgando o Ohikari a cada pessoa que ingressou na fé. Apenas, e somente apenas, quero trilhar em comunhão o caminho trilhado por Jesus Cristo e Meishu-Sama, caminho esse que Kyoshu-Sama nos mostrou de forma clara e evidente. Eis o que eu não pude deixar de rogar. Sim, esse caminho é o caminho de Luz.