No dia 1º de setembro, sob a liderança de Kyoshu-Sama, o Senhor da Liturgia, foi celebrado na Sede da Igreja Mundial do Messias o Culto Mensal e Culto de Dez Anos em Memória à Terceira Líder Espiritual. “Com todo nosso coração, alma e força”: ao ter contato com a verdadeira severidade dessas palavras que entoamos diariamente no Sagrado Juramento, eu, o repórter, percebi que existe no meu coração o sentimento de achar que “por mais que isso seja dito, não é algo que consigo praticar imediatamente” e achar que “é preciso dar tempo para organizar minha mente e me preparar”, e que eu sequer conseguia reconhecer a existência de inúmeras barreiras e vigas. As Sagradas Palavras do Masaaki-Sama penetraram no coração do repórter, que havia se trancado em uma cela que eu próprio havia construído, na qual eu permanecia por gostar disso. Enquanto senti que era sufocado pelo estado do meu coração, estado esse do qual eu queria desviar meus olhos, por outro lado, senti uma forte luz irradiar meu coração. “Eu aceito a expiação por Jesus Cristo”: tive a permissão de determinar repetidas vezes no meu coração. Quão grande é a orientação que eu pude encontrar dentro da severidade! Meu coração bate mais forte com o desejo de querer servir mais e mais. Dois mil anos se passaram desde a expiação por Jesus Cristo. O futuro não existe a menos que recebamos agora o perdão e a salvação que Meishu-Sama, Kyoshu-Sama e o Masaaki-Sama ligaram. A oportunidade única na vida que foi apresentada diante dos meus olhos. Quero aceitar o nome Messias de todo o meu coração, sem disfarçar esse coração, e mergulhar com tudo nele.