No dia 15 de novembro, foi celebrado no Brasil o Culto às Almas dos Antepassados com a presença do Masaaki-Sama, como representante de Kyoshu-Sama, no qual participaram aproximadamente 800 membros. Em sua saudação, o presidente Santos expressou várias vezes a sua gratidão pela permissão de ter recebido a viagem missionária do Masaaki-Sama e, cada vez que ele fazia isso, era interrompido por uma grandiosa salva de palmas. Escutar as Sagradas Palavras do Masaaki-Sama era o momento mais aguardado por todos os membros, e todos escutaram atentamente cada palavra e cada frase proferida pelo Masaaki-Sama que continha a verdade. Antes de terminar suas Sagradas Palavras no culto, o Masaaki-Sama ficou emocionado e chorou depois de ter dito: “Eu amo o Brasil. Eu amo os membros da Igreja Mundial do Messias Brasil. E eu amo os membros da Igreja Messiânica Mundial do Brasil”, o que fez com que todos aplaudissem de pé o amor imensurável do Masaaki-Sama e, tomados pela emoção, não conseguissem conter as lágrimas de emoção que escorriam de seus olhos. Será que existe alegria maior para os membros da Igreja Mundial do Messias Brasil que, através da atual purificação na Igreja, ergueram-se porque acreditam cem por cento em Kyoshu-Sama e no Masaaki-Sama ultrapassando toda e quaisquer dificuldades? Será que existe salvação maior do que essa para os membros da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, que está tentando fazer com que Kyoshu-Sama e o Masaaki-Sama não existam? Eu, o repórter, não pude deixar de pensar que esse amor do Masaaki-Sama é o próprio amor de Deus, e não consegui conter as lágrimas de gratidão e admiração.[continua]