“Obrigada por ter nascido.”“Obrigada por sempre comer as marmitas que faço.”“Obrigada por tudo que você é.” Essa marmita foi preparada com esses sentimentos pela Mami-Okusama. Além da beleza visual, que é característica das marmitas que ela faz, eu, o repórter, fiquei profundamente emocionado ao olhar para esta foto sozinho, pois em cada uma das letras que formam a expressão “THANK YOU (Obrigado)” parece transbordar a partir delas uma fé imensurável no Masaaki-Sama e um amor incondicional pelos seus filhos. Não pude deixar de sentir que esta é como uma obra máxima de todas as marmitas que a Mami-Okusama já criou até hoje (peço desculpas pela ousadia de fazer uma observação como essa). Soubemos que a base da marmita é um arroz com alga hijiki. Não há marmita que supere essa. Ela é, sem dúvida, a veg marmita decorada mais refinada que existe! Assim como o Masaaki-Sama nos transmitiu em suas Sagradas Palavras por ocasião da marmita de tulipas da Mami-Okusama, esta marmita nos fez refletir que, mesmo sem conseguir imitar a Mami-Okusama, mesmo de forma simples e singela, o que importa é olhar sempre para o Masaaki-Sama, buscá-lo, e praticar para a família a verdadeira alimentação que ele nos indica. É esse coração que verdadeiramente importa. 【 Cardápio da Mami-Okusama 】*Arroz semi-integral preparado na panela de barro (250 g) 🍚Misturei o cozido de alga hijiki, tão apreciado pelas crianças, ao arroz, resultando num arroz com alga hijiki de sabor delicado. Adicionei o vinagre de ameixa — recomendado pelo Masaaki-Sama — como um toque secreto de sabor. *Sopa de missôAlém dos legumes da estação, adiciono sempre algas marinhas. *As letras de “THANK YOU”Fiz as letras com cenoura cozida com sal.Adicionei também gergelim branco recém-torrado.Moldei cada letra com a mais profunda gratidão. *O coelhinhoFiz com gengibre em conserva vermelha caseiro.Criei os detalhes do rostinho com gergelim e alga nori. Nas bochechas adicionei ameixa de três anos caseira.O objetivo foi criar um coelhinho que faça qualquer pessoa sorrir só de olhar para ele. *Outros elementosCom nabo e cenoura cozidos com sal, criei pequenas flores.Com takuan (nabo em conserva), fiz as borboletinhas.E, discretamente, adicionei também flor de colza cozida com sal, espalhando pela marmita uma delicada paisagem de primavera. Esta marmita é suprema! Veg marmita decorada da Mami-Okusama — N.º 37Sua participação curtindo, salvando e compartilhando este post é muito bem-vinda ✨ Perfil da Mami-Okusama (Mami Okada):Natural da província de Aitchi. Cresceu como filha de agricultores. Seu codinome é “bela vegana orgulho do Japão”. Esposa do senhor Masaaki Okada, representante do Kyoshu da Igreja Mundial do Messias, e Assessora do Representante do Kyoshu. Pesquisadora da dieta vegana. Pesquisadora da dieta vegana japonesa. Foi a primeira no mundo a estabelecer o gênero “Veg Marmita Decorada” e “Veg Marmita com Personagens”. Além da sua beleza, fundamenta-se na verdade alimentar dos alimentos sazonais, enraizada no clima do Japão e na sua cultura, e no princípio de que o corpo e a terra são inseparáveis, orientados pelo Masaaki-Sama, através da criação de marmitas decoradas e marmitas de personagens utilizando exclusivamente ingredientes naturais de origem vegetal, tem se dedicado à difusão da alimentação vegana cristã, a verdadeira alimentação saudável. É graduada na Universidade de Tsukuba. Ainda quando universitária, dedicou-se com afinco a trabalhos voluntários de apoio aos refugiados, entre outros. Durante o período universitário, foi convidada várias vezes para participar do concurso Miss Tsukuba. Também foi procurada por várias agências de modelos, mas recusou todos esses convites, porque queria se concentrar nos trabalhos voluntários de apoio aos refugiados. Em 2012, em reconhecimento à sua dedicação aos trabalhos voluntários de apoio aos refugiados, recebeu o Prêmio Presidente da Universidade Tsukuba. Possui um diploma que lhe permite lecionar inglês para alunos do ensino fundamental e médio. Depois de se formar na universidade, em 2013, tornou-se funcionária da Igreja Mundial do Messias. Em 2014, casou-se com Masaaki Okada, bisneto de Mokiti Okada (1882-1955), fundador da Igreja Mundial do Messias – seu marido é o representante e sucessor do Kyoshu. No dia 24 de maio de 2026, no dia de Pentecostes, tornou-se Assessora do Representante do Kyoshu. Atualmente, enquanto cria três filhos, tem se empenhado mais do que ninguém na prática e propagação do Veganismo Cristão, que consiste na revolucionária mensagem do Masaaki-Sama: “Jesus Cristo foi o nosso último sacrifício e, portanto, a alimentação que é acompanhada do sofrimento de animais não é mais necessária”.