Em um auspicioso dia do mês de junho, foi realizada no Hekiun-so a Cerimônia da Primeira Refeição do tataraneto de Meishu-Sama, Mikoto-Sama, que é o terceiro filho do Masaaki-Sama e da Mami-Okusama. Eu, o repórter, recebi permissão especial para registrar esse momento. Mikoto-Sama tinha uma aparência elegante e vigorosa. Vestia um 𝘩𝘢𝘬𝘢𝘮𝘢 (vestimenta tradicional japonesa) com o brasão da família Okada. Acompanhado pelo Masaaki-Sama e pela Mami-Okusama, Mikoto-Sama entrou no local onde foi realizada a Cerimônia da Primeira Refeição. Sob as instruções da Mayumi-Okusama e da Mami-Okusama, os pratos foram preparados de forma esplendida, imbuídos de suas almas, conforme os costumes dessa cerimônia tradicional, em louças com o brasão da família Okada. Já que Mikoto-Sama é um menino, Kyoshu-Sama, seu avô, assumiu o papel de levar a comida à boca do neto. Além desse ritual, também foram feitos rituais tradicionais como o da “pedra para fortalecer os dentes”, que consiste em tocar o hashi em uma pedra e levá-lo até a boca. Enquanto era observado com ternura pela Mayumi-Okusama, Masaaki-Sama, Mami-Okusama e suas irmãs mais velhas, Mei-Sama e Miyu-Sama, Mikoto-Sama estava bem-humorado do começo ao fim naquela atmosfera agradável, sorrindo em alguns momentos. Após a Cerimônia da Primeira Refeição, Kyoshu-Sama, Masaaki-Sama e Mikoto-Sama tiraram uma foto comemorativa em frente à Imagem Divina de Meishu-Sama, o que proporcionou o raro espetáculo de o neto de Meishu-Sama, seu bisneto e tataraneto estarem reunidos sob Meishu-Sama. Ao presenciar essa cena, não conseguia pensar em nada devido ao nervosismo e honra que sentia. Ao ver com saúde as crianças que certamente se tornarão Kyoshu-Sama no futuro, bem como presenciar diretamente a família de Meishu-Sama reunida em uma atmosfera harmoniosa no mesmo local, fez-me sentir que esse dia foi abençoado por poder saborear a sensação de que a linhagem de Meishu-Sama prosperará sem se findar e, ao mesmo tempo, ficar profundamente comovido e emocionado ao imaginar a alegria de Meishu-Sama nesse dia. Parabéns, Meishu-Sama! Muito obrigado, Meishu-Sama!* A Cerimônia da Primeira Refeição é uma festividade realizada para comemorar o 100.º dia de vida de um bebê. É um ritual tradicional japonês no qual se imita os gestos da alimentação, imbuído da esperança de que a criança não sinta falta de comida por toda a vida. Geralmente, essa cerimônia é realizada entre 100 e 120 dias após o nascimento.