Hoje, gostaríamos de apresentar uma saborosa iguaria da primavera que recebemos da Mami-Okusama: o arroz coberto por uma camada de broto de cavalinhas e alga nori! Os brotos de cavalinhas que brotam vigorosamente, envolvidos pelo aroma do molho de soja e da alga nori, formam uma mistura repleta das bênçãos do solo e do mar ✨ “Uma delícia irresistível que não conseguimos parar de comer”, descreveu a Mami-Okusama esse sabor sazonal exclusivo da primavera com entusiasmo. A união do broto de cavalinhas com a alga nori e o molho de soja em um único prato: eis uma mistura para colocar sobre o arroz que é genuína do Japão! Talvez ninguém mais pare de repetir a porção de arroz. O Masaaki-Sama e a Mami-Okusama nos mostram a alegria de passear prestando atenção às ervas do campo da estação e a de saboreá-las, fazendo-nos sentir profundamente a gratidão de sermos sustentados pela Natureza. Vamos desfrutar do sabor da primavera que nasce da parceria entre ervas do campo e algas marinhas! Apresentamos a seguir a receita original que recebemos da Mami-Okusama ✨ Escolha os brotos de cavalinhas com as cabeças bem fechadas e retire as bainhas. Lave rapidamente e escorra bem a água. Numa frigideira bem quente (de preferência de ferro), adicione óleo de gergelim, os brotos de cavalinhas e uma pitada de sal. Tampe e cozinhe no vapor até murcharem e regue com molho de soja em movimentos circulares. Refogue até secar toda a água e transfira para um recipiente. Corte em pedaços do tamanho desejado, misture com a alga nori torrada picada a mão em pedaços pequenos e coloque sobre o arroz e misture 🍚 O sabor do tempero levemente intenso combina perfeitamente com o arroz. Na hora de comer, caso seja do seu gosto, acrescente um fio de molho de soja ◎ Fica melhor quando consumido logo após o preparo! O sabor amargo aumenta com o passar do tempo e, por isso, aproveite o quanto antes! A expansão da variação das receitas com broto de cavalinhas ♪Sua participação curtindo, salvando e compartilhando este post é muito bem-vinda ✨ Perfil da Mami-Okusama (Mami Okada):Natural da província de Aitchi. Cresceu como filha de agricultores. Seu codinome é “bela vegana orgulho do Japão”. Esposa do senhor Masaaki Okada, representante do Kyoshu da Igreja Mundial do Messias, e Assessora do Representante do Kyoshu. Pesquisadora da dieta vegana. Pesquisadora da dieta vegana japonesa. Foi a primeira no mundo a estabelecer o gênero “Veg Marmita Decorada” e “Veg Marmita com Personagens”. Além da sua beleza, fundamenta-se na verdade alimentar dos alimentos sazonais, enraizada no clima do Japão e na sua cultura, e no princípio de que o corpo e a terra são inseparáveis, orientados pelo Masaaki-Sama, através da criação de marmitas decoradas e marmitas de personagens utilizando exclusivamente ingredientes naturais de origem vegetal, tem se dedicado à difusão da alimentação vegana cristã, a verdadeira alimentação saudável. É graduada na Universidade de Tsukuba. Ainda quando universitária, dedicou-se com afinco a trabalhos voluntários de apoio aos refugiados, entre outros. Durante o período universitário, foi convidada várias vezes para participar do concurso Miss Tsukuba. Também foi procurada por várias agências de modelos, mas recusou todos esses convites, porque queria se concentrar nos trabalhos voluntários de apoio aos refugiados. Em 2012, em reconhecimento à sua dedicação aos trabalhos voluntários de apoio aos refugiados, recebeu o Prêmio Presidente da Universidade Tsukuba. Possui um diploma que lhe permite lecionar inglês para alunos do ensino fundamental e médio. Depois de se formar na universidade, em 2013, tornou-se funcionária da Igreja Mundial do Messias. Em 2014, casou-se com Masaaki Okada, bisneto de Mokiti Okada (1882-1955), fundador da Igreja Mundial do Messias – seu marido é o representante e sucessor do Kyoshu. No dia 24 de maio de 2026, no dia de Pentecostes, tornou-se Assessora do Representante do Kyoshu. Atualmente, enquanto cria três filhos, tem se empenhado mais do que ninguém na prática e propagação do Veganismo Cristão, que consiste na revolucionária mensagem do Masaaki-Sama: “Jesus Cristo foi o nosso último sacrifício e, portanto, a alimentação que é acompanhada do sofrimento de animais não é mais necessária”.