Na manhã do dia 14 de novembro, o Masaaki-Sama passeou pelo parque Ibirapuera, que é um dos parques mais representativos de São Paulo. Nesse momento de lazer antecedendo ao culto, ele fez perguntas aos seus acompanhantes a respeito de inúmeras plantas e animais que dificilmente são vistos no Japão, saboreou água de coco, entre outros. Pouco antes de o Masaaki-Sama chegar no Brasil, em 8 de novembro, o Brasil estava passando por uma onda de calor jamais vista até então. No dia do passeio pelo parque Ibirapuera, independentemente de estar chegando o fim da primavera, estava fazendo 37 graus em São Paulo. Todavia, o Masaaki-Sama não demonstrou qualquer cansado devido aos fortes raios solares, caminhando com vigor pelo parque. Agora, essa onda de calor deve terminar na sexta-feira, após o regresso do Masaaki-Sama ao Japão. Após o passeio pelo parque, o Masaaki-Sama almoçou em@um restaurante vegano. Mesmo durante o almoço, o Masaaki-Sama transmitiu com fervor aos seus acompanhantes Sagradas Palavras a respeito do significado e da importância da alimentação vegana indicada por Meishu-Sama. Isso fez com que todos ficassem imensamente gratos, bem como aumentasse ainda mais a consciência de todos pela dieta vegana. Posteriormente, ele se dirigiu ao local onde será celebrado no dia 15 de novembro o Culto às Almas dos Antepassados no Brasil que, assim como na Bolívia, é uma nação cristã latino-americana. Masaaki-Sama conferiu cuidadosa e minuciosamente os detalhes repetidas vezes no ensaio que durou horas. Obviamente, a sua postura era de total comprometimento. Essa postura de servir colocando-se frente a frente com Deus é algo que ficou profundamente gravado no coração de todos os diretores executivos e integrantes do Brasil que estiveram presentes no local. O fato de eu, o repórter, também ter sido colocado sob a liderança do Masaaki-Sama fez aflorar em mim uma nova sensação de admiração, e a única coisa que conseguia fazer era desejar que fosse cada vez mais utilizado.