Parabéns pelo Culto do Outono da Igreja Mundial do Messias celebrado hoje. Para celebrar o culto de hoje, nós recebemos a grandiosa compreensão e cooperação por parte de toda a equipe do Hotel New Otani Ossaka. Portanto, eu gostaria de estender aqui a minha sincera gratidão a todos do hotel. Muito obrigado. Creio que todos saibam que minha esposa, Mayumi, recebeu alta do hospital no mês passado e voltou para casa depois de ter ficado internada por um período de sete meses, devido ao derrame cerebral isquêmico que ela sofreu em fevereiro deste ano. Nesse período que se estendeu por meses, muitos membros demonstraram empatia por ela e a encorajaram, sem contar que, graças à consideração do presidente Narii, muitos funcionários deram suporte para ela com devoção. Evidentemente, meus dois filhos e suas famílias também nos apoiaram incondicionalmente. Graças a esse apoio e encorajamento de muitas pessoas, minha esposa conseguiu superar essa provação com a qual ela se deparou subitamente e se empenhar com afinco nos exercícios de reabilitação, tendo consigo o sentimento de estar sempre junto aos senhores e superar o longo período de internação no hospital. Mayumi e eu agradecemos de todo nosso coração por tudo o que os senhores têm feito. Embora ela tenha recebido alta do hospital, o lado esquerdo do seu corpo ficou paralisado e ela está usando uma cadeira de rodas. Em meio a essa circunstância, ela tem se empenhado com afinco nos exercícios de reabilitação, aguardando ansiosamente pelo dia em que poderá se encontrar com os senhores. Assim como o presidente Narii anunciou em sua saudação e discurso de determinação, que escutamos há pouco, foi realizada nesta ocasião a eleição dos diretores executivos da Igreja, que ocorre uma vez a cada três anos. A eleição feita nesta ocasião foi a primeira realizada como Igreja Mundial do Messias. Através de Meishu-Sama e Jesus Cristo, expressei minha gratidão ao sagrado coração de Deus, por Ele nos permitir realizar essa eleição, relatando a Ele os novos diretores executivos. Além disso, através do Messias, o nome mais sublime e sagrado de todos, concedi humildemente o meu reconhecimento e aprovação. A fim de concretizar o propósito da criação de Deus, a nova Diretoria Executiva avançará ainda mais a verdadeira obra de salvação. Ou seja, a nova diretoria corresponderá à vontade de Meishu-Sama, que afirmou que nós salvaremos toda a humanidade atuando em consonância com o cristianismo. Junto a essa nova Diretoria Executiva e aos senhores, que estão sob a responsabilidade dela, desejo crescer e evoluir cada vez mais para servir ao Deus único, que determinou que fará com que todos os seres humanos se tornem Seus filhos, ressuscitando toda a criação. Também tenho a grandiosa esperança de que isso tenha ligação com o pleno desenvolvimento da Igreja Mundial do Messias. Por ocasião dessa eleição, o vice-presidente Kawatani se aposentou, deixando o cargo de diretor executivo, e recebeu um novo cargo de conselheiro honorífico. Como vice-presidente, o conselheiro honorífico Kawatani caminhou unido ao meu sentimento até hoje e, ao lado do vice-presidente Shirasawa, não se abalou independentemente do quão difícil fosse a situação em que se encontrava, apoiando-me imensamente. Além disso, sua fé inabalável e de fervor transbordante me encorajou muito. Gostaria de poder continuar contando com seus preciosos conselhos e apoio de agora em diante como conselheiro honorífico da Igreja. Além disso, nesta ocasião, todos os membros eleitos para o Conselho Superior são mulheres, e isso é um acontecimento histórico. Sempre acreditei que o caminho trilhado pela Igreja precisava ser um caminho no qual as mulheres sentissem sincera alegria. Assim sendo, creio que o papel e atuação que as mulheres desempenharão será ainda mais importante. Com profundo respeito e temor a Deus, eu lhes digo que Deus, antes de dar início à Sua criação no Paraíso, além de ter dado à luz filhos espirituais que se tornariam seres humanos, também deu à luz os espíritos de toda a criação. Naquele momento, Deus imbuiu o propósito, direção e resultado da Sua criação não somente em nós, seres humanos, mas também em toda a criação. Assim como nós, toda a criação recebeu a vontade da criação de Deus no Paraíso. Deus criou depois disso toda a criação através de nós. Ou seja, foi através de nós que Deus enviou toda a criação à Terra. E os últimos a serem enviados à Terra fomos nós, seres humanos. Assim sendo, temos o dever de relembrar qual é a relação que existe entre nós, seres humanos, e toda a criação. Meishu-Sama diz o seguinte: “Todas as coisas que existem em todo o Universo são existências necessárias para os seres humanos. Primeiro, elas sustentam a vida humana. Segundo, nem sequer é necessário dizer que elas auxiliam cada uma das nossas missões”. Meishu-Sama está explicando que toda a criação, tudo o que foi criado, está auxiliando a missão de cada um de nós, de cada ser humano. A missão de cada ser humano é nascer de novo como filho de Deus, como Messias. Ou seja, tornar-se um filho de Deus. Toda a criação existe para nos auxiliar, nós que estamos destinados a nascer de novo. Na Bíblia está escrito: “Toda a criação de Deus espera com ansiedade o momento em que Deus vai revelar ao mundo quem são os seus filhos” (Romanos 8:19). Deus criou tanto a criação visível, incluindo todos os elementos, quanto a criação invisível. Ele está atuando com muito empenho, utilizando toda a criação para que nós, seres humanos, cumpramos com a missão incumbida a nós de nos tornarmos filhos de Deus. A propósito, qual é o pensamento que nós temos com relação a toda a criação em nosso cotidiano e como nós a tratamos? Acho que nós nos esquecemos que servíamos a Deus com toda a criação no Paraíso. Nós decidimos se algo é necessário ou não conforme o pensamento e a conveniência humana. Além disso, nós avaliamos o que é bom ou ruim na criação, determinando o seu valor. Ao gerar uma situação como essa, estamos aprisionando toda a criação através dos nossos pensamentos. Terremotos, tsunamis, tufões, enchentes e as secas: essas também são atuações de toda a criação. Embora desejemos que os estragos causados por atuações como essas sejam pequenos, quase nunca voltamos o nosso coração para a existência de Deus, que atua dentro de toda a criação no momento em que esses desastres naturais acontecem. Melhor dizendo, será que nós já pensamos na graça de Deus pela qual Ele preparou toda a criação para nós no Paraíso, no exato momento do início da Sua criação? Foi uma postura ignorante e arrogante como essa que Deus perdoou. Através do sangue que Jesus ofereceu, Deus nos expiou e nos perdoou. Deus libertou toda a criação, que estava aprisionada por meio dos nossos pensamentos. Cada um de nós também foi libertado por Ele. Quão profunda e imensa é a graça de Deus, que é o Senhor da criação, o Criador de tudo o que existe, e o nosso verdadeiro Pai! Agora que fomos feitos saber dessa graça, nós precisamos, antes de qualquer coisa, reconhecer a atuação de Deus que se faz presente dentro de toda a criação e expressar a Deus o seguinte: “Ó Deus! Eu recebi o sangue expiatório. Com toda a criação, eu regresso ao Paraíso ciente de que somos seres que foram expiados e perdoados!” Toda a criação e nós somos um só. Sem toda a criação, nós não conseguimos nascer de novo. Ao mesmo tempo, toda a criação não consegue regressar ao Paraíso, exceto através de nós, porque foi através de nós que ela foi enviada à Terra. É dessa maneira que toda a criação deve, primeiro, regressar ao Paraíso e ser ressuscitada. É só assim que nós conseguiremos nascer de novo e poderemos ser utilizados para o cumprimento do propósito da criação de Deus. A respeito de toda a criação, o dinheiro possui uma relação inerente e inseparável com todos nós e possui a atuação de representar toda a criação. Deus nos permite oferecer o dinheiro perante Ele. Ou seja, através do uso do dinheiro, Deus está nos auxiliando a oferecer nós mesmos perante Ele. Ao utilizar toda a criação, ou seja, através do uso do dinheiro que representa toda a criação, Deus está tentando acolher tudo o que pensamos e sentimos como sendo algo que foi expiado e perdoado. Vamos expressar agora, nesta época do outono que é a estação da colheita, nossa gratidão ao amor de Deus que preparou toda a criação para nós podermos nascer de novo. Vamos, também, oferecer nós mesmos perante Deus, para que Ele possa nos colher como o fruto da Sua sagrada obra de criação. Este ano, nós celebraremos o 140.º aniversário do nascimento de Meishu-Sama. Hoje, foi distribuído aos senhores o texto “Acerca dos Dias Santos da nossa Igreja”, que foi escrito por mim e pelo Masaaki. Como escrevemos nele, determinamos que, a partir deste ano, a nossa Igreja celebrará oficialmente o Natal, o dia em que Jesus nasceu aqui na Terra, como um dia santo da Igreja. No vindouro Culto do Natalício de Meishu-Sama, vamos celebrar o nascimento de Meishu-Sama e o nascimento de Jesus Cristo em comunhão pela primeira vez na história da nossa Igreja. Rumando em direção à celebração deste significativo culto, vamos servir com gratidão e júbilo na sagrada obra que cria um futuro esplendoroso, repleto de esperança e glória, juntamente aos antepassados e a toda a criação. Ó Deus, agradeço a Vós por nos permitir servi-Lo dessa maneira! Em nome do Messias, rogo que toda a autoridade, glória e bênçãos sejam atribuídas ao Senhor. Muito obrigado.